sexta-feira, 14 de julho de 2017

VOCÊ COMETE ESSES 10 ERROS AO TENTAR EMAGRECER?

Nos dias de hoje, no que mais se tem falado é de dietas para emagrecer mais rápido e a quantidade de pessoas que fracassam tentando fazer de tudo e não conseguem bons resultados. Falamos de alguns fatores que comprometem a tentativa de emagrecimento.

Agora juntamente com alguns desses fatores vamos falar de alguns erros que cometemos, consciente ou até mesmo inconsciente, que pode frustram nossas tentativas.

A preocupação com a beleza física se torna cada vez maior, o fato de estarmos fora do peso afeta também nossa saúde, mais de 50% da população quando resolves perder alguns quilinhos não estão preocupados com a saúde, mais sim como peso estra que está o deixando deslocado do corpo perfeito que é lançado muitas vezes nos programas de TV e revistas de moda. 

Isso acaba virando uma pressão em nossas cabeças e acabamos entrando em muitas “latadas” para conseguir emagrecer, e chegar ao peso ideal.

Muitas vezes essas latadas podem gerar situações que compliquem nosso corpo, como chegar na situação de emagrece e engorda, uma questão que a maioria das pessoas que fazem dietas vive.

Fazer dieta por conta própria é o que geralmente nos faz cometer a maioria desses erros.

Lembrando que a maioria dos erros que vamos falar aqui são os mesmos fatores que compromete a perca de peso.

Fazer dietas estreitas


Emagrecer não se resume em fazer dietas, pode parecer estranha esta frase, mas é a pura verdade, emagrecer está voltado a ter uma vida com equilíbrio. Muitos quando ouvem a palavra dieta já pensam na tortura que iram viver, das restrições que terão que fazer, mais com todos os estudos que são feitos hoje, todas as matérias que são lançadas podemos ver que isso não é realmente necessário.

Temos muitos casos de pessoas que emagreceram bastante, e vivem uma vida tranquilo sem precisar cortas aqueles alimentos que mais gostam.

Não cometa esses erros ao tentar emagrecer, não corte os seus alimentos, procure alimentos mais saudáveis, sem gorduras, evite açucares, trabalhe a sua alimentação sem se restringir.

Radicalismo

O recomendado é que você comece sempre devagar, pois devagar se vai longe, em uma corrida podemos perceber que os melhores corredores começam sua trajetória tranquilamente, para depois darem um tiro que os levaram a vitória. Dentro da dieta é a mesma forma, comece devagar.

Conheça o seu limite, não comece de uma vez, por que pode acontecer de não conseguir ir até o final da missão de perder peso, e acabar ganhando mais peso do que emagrecendo.

A presa é a inimiga da perfeição, ninguém ganha nada na correria por que acaba fazendo as coisas de qualquer jeito. Emagrecer demanda tempo e paciência. 

Falta de sono

 Muitas pessoas hoje em dia não estão mais acostumadas a ter uma boa noite de sono, e isso é um grande erro, dormir mal ajuda a ganhar peso. Foi comprovado cientificamente que nós precisamos de mais ou menos 7 horas seguidas de sono.
Quando dormirmos mal afetamos o nosso corpo, e geramos alguns transtornos para a nossa vida.

  • ·         Depressão
  • ·         Diabetes
  • ·         Pressão alta
  • ·         Falta de memoria
  • ·         Metabolismo lento


Tudo isso entre outros problemas são aflorados com a falta de sono, nao cometa este erro, procure dormir bem, por mais que sua vida seja completamente corrida, antes de começar uma dieta aprenda a educar seu sono.

Falta de hidratação


Um erro muito grande que cometemos também, não estamos mais acostumados a beber agua, com tantas outras bebidas que existem hoje estamos substituindo a agua, de maneira nenhuma outra bebida como refrigerante, suco industrializado, ou qualquer outra opção de liquido será tão eficaz como a agua.

A única bebida sem ingredientes perigosos para a nossa saúde como aromatizantes, corantes, entre outros é a agua, se eduque para sempre beber agua, mesmo quando não estiver com sede, não é correto esperar ter sede para beber agua, se mantenha sempre hidratado.

A agua além de te manter hidratado ira te dar energia, ela faz com que todos os seus órgãos funcionem de forma correta. Principalmente você que tem o habito de fazer exercícios, pois ela ajuda na prevenção de dores musculares, e na recuperação de músculos gastos durante a atividade física.

Viver no apenas


Saia dessa vida de se eu apenas fazer a dieta conseguirei alcançar o meu objetivo ou se eu apenas executar exercícios físicos conseguirei perder peso.

Estas frases não estão corretas, o emagrecer precisa ser uma junção da reeducação alimentar e as atividades físicas. Não tem como fazer uma dieta e esperar a queima de calorias acontecer com um passe de mágica, da mesma forma que não tem como fazer atividades físicas e continuar comendo da mesma forma.

Ansiedade


Não precisamos falar muito sobre a ansiedade, apenas temos que entender que é um erro que pode virar um grande vilão para quem está pensando em começando a ter uma vida saudável. A ansiedade acaba gerando em nos alguns impulsos e um deles é o habito, de comer loucamente para acalmar, por que comer na verdade acaba se tornando uma terapia para muitas pessoas.

Se você é uma pessoa ansiosa antes de começar uma dieta começa a trabalhar esta questão, aprenda a controlar esta ansiedade, para conseguir controlar os seus impulsos e não acabar ganhado mais peso do que perdendo.

Calorias


Não se alimente pensando apenas nas calorias, foque sempre nos alimentos nutritivos e de qualidade, ficar preocupado com quantidade de calorias em alimente ira te deixar com experiências ruins, e a dieta não se tornara algo bom e isso poderá gerar a desistência.

Comece a ler os rótulos dos alimentos que irá ingerir e procure os alimentos que combinem com os seus objetivos, é importante se alimentar pensando no macro e micronutrientes, é esta escolha que irá ditar seu emagrecimento.

Sabotagem


Começar uma dieta e espalhar para todos o seu objetivo, falar que vai conseguir e alcança-lo, quando está com amigos ou família evita comer tudo o que pode levar ao ganho de peso, come pouco para verem que realmente está focada no seu tratamento de dieta.

Mas quando está sozinha aproveita para comer aquela barra de chocolate tão sonhada, muitos de nós que fazemos dietas temos a mania de nos sabotarmos, isso é um erro é melhor comer com todo mundo sabendo que um chocolate de vez enquanto faz parte da sua dieta do que comer escondido.

Quando comemos algo que gostamos escondidos, comemos com mais desespero e ganancia, comer de forma errado nos dá mais fome e vontade, esse erro irá gerar uma vontade maior e um ganho de peso que não está esperando.

Monte a sua dieta sem cortar aquilo que gosta, apenas aprenda a comer em quantidade menor e muito de vez em quando.

Pensar que o saudável não engorda


Os alimentos saudáveis também engordam, eles fazem bem para o nosso organismo e metabolismo, mas isso não significa que se você exagerar não irá engordar.

Assim como qualquer alimento eles em excesso também pode gerar um ganho de peso, são alimento que te fazem bem se comer também de forma moderada, a moderação é a chave para tudo dentro de uma vida saudável.

Falta de um profissional


Por último, geralmente as pessoas que querem emagrecer começam a fazer tudo sozinhos, da forma que querem e acham que desta forma conseguiram emagrecer de forma saudável, tranquila e rápida.

Esse pensamento está errado você precisa de pelo menos um profissional para fazer uma avaliação física, e saber como está o seu corpo e o que você precisa fazer para emagrecer.

Se você é uma das pessoas que cometem esses errou ou até outros, comece a se avaliar, perder peso só se torna algo simples se for feito da forma correta, procure um profissional e comece a se educar e ira alcançar o seu objetivo de forma saudável e com qualidade.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ COMETE ESSES 10 ERROS AO TENTAR EMAGRECER?

Nos dias de hoje, no que mais se tem falado é de dietas para emagrecer mais rápido e a quantidade de pessoas que fracassam tentando fazer d...